Popular Posts

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Em defesa dos Habilidosos!!

Que o futebol está cada dia mais chato a gente percebe. Mas reclamar que qualquer drible é falta de respeito, deboche enche o saco.

Na minha opinião TODOS os dribles são construtivos para o time, afinal, em direção ao gol ou não, tira a concentração do adversário e irrita. Nenhum jogador gosta de ser driblado e ouvir a torcida gritando por conta do drible tomado.

E não sei o que vocês acham mas driblar para no próximo lance o adversário ser expulso é muito benéfico para o time do "driblador" ou até mesmo se o cara perder a concentração e sair da sintonia do jogo, principalmente se for um zagueiro.

Por mim jogadores como Neymar, Valdivia, Ronaldinho Gaúcho, e outros...driblariam sempre que possível, cava expulsões, desconcentra e cria perigo para o gol inimigo, além de deixar o jogo mais bonito. E é triste pensar que as atuais  polêmicas são se os dribles devem ser feitos ou não, porra a poucos dias atrás o jogador do Real Madrid deu uma entrada criminosa no Daniel Alves e isso ta certo e tem gente que defende o cara, mas driblar é pecado...

Toda vez que o Valdivia chuta o ar, é pra humilhar o adversário, isso é muito chato, temos que passar a admirar o jogador com habilidade e aplaudir quando ele faz algo do tipo. No clássico de domingo ja perguntaram mais sobre o chute no ar do que qualquer outra coisa e ai vem jogador do Corinthians dizer que quer ver o Valdivia fazer isso no domingo, porra ameaçar bater no cara porque ele é habilidoso???

Eu achei sensacional quando o Neymar deu o chapéu no Chicão com o jogo parado, não lembro de alguém que tenha feito algo parecido.

Ta na hora de parar de reverenciar jogadores que maltratam a bola e aplaudir os que tratam a redonda com carinho, jogador da qualidade não pode ficar no banco do Pepe que é um simples jogador sem habilidade e sem técnica alguma. Tática é importante sim, mas habilidade e improviso são bem mais, jogadores diferenciados desequilibram qualquer tipo de jogo, ta na hora de defende-los dentro e fora de campo, punir os que batem e elogiar os que sabem o que fazer quando a bola chega neles.

Twitter: @Erick_Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More