Popular Posts

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vergonha no Pacaembu

Desde as primeiras horas da quarta feira podíamos ver em todas as partes de SP torcedores do Palmeiras com o manto verde, alguns o levavam por de baixo de um uniforme de trabalho, outros foram para escolas e faculdades usando-o, era um mar verde para uma festa verde. Todos com os ânimos aflorados e loucos para que a hora do jogo chegasse logo, mas as horas pareciam não passar. A cada minuto que a decisão se aproximava o coração de cada palmeirense acelerava, o time de Palestra Itália começou muito bem o jogo, dominou, jogou feito verdadeiro campeão, criando oportunidades e pressionando o adversário, parecia que estava tudo tranquilo e seria um verdadeiro show para os mais de 38 mil palmeirenses nas arquibancadas. Tudo pareceu mais fácil ainda quando Luan abriu o placar e fez 1 a 0 para o Verdão, vamos ser honestos que metade do gol foi do Edinho que fez um lindo lançamento. Após o gol o Palmeiras continuou melhor e dominando a bola em todos os setores, mostrando garra e vontade de time vencedor, time com cara de Felipão. Mas aos 47 minutos do primeiro tempo ocorreu algo que seria normal, o Goiás partiu para cima pois necessitava do resultado e bastaria o Palmeiras continuar calmo que faria o resultado naturalmente, após uma falta que explodiu no travessão de Deola e sobrou para o time goiano a bola foi cruzada, cabeceada por Carlos Alberto e bateu em Tinga do Palmeiras tirando qualquer chance de defesa, 1 a 1 o Palmeiras ainda estaria classificado.


Após o gol vimos que alguns jogadores abaixaram as cabeças e lamentaram mais do que deveriam, acabou o primeiro tempo e eu pensei comigo: "Agora o Felipão vai mudar o animo desse pessoal" não posso dizer o que se passou no vestiário, tenho certeza que o Felipão tentou de tudo para animar o time, afinal ele é experiente e sabe o que faz e todos os palmeirenses confiariam a vida nele. Porém o time voltou acabado para o segundo tempo sem motivação e sem aquela garra vista nos primeiros 45 minutos, mas mesmo assim a zaga se comportava muito bem, ou melhor, Danilo, Edinho e Maurio Ramos se comportavam muito bem fazendo de tudo para desarmar o Rafael Moura que tentava de tudo pois é o melhor do time de Goiás.

Ao longo do segundo tempo pude notar que alguns jogadores não estavam tão confiantes ou convictos do que estavam fazendo, os dois laterais estavam irreconheciveis errando muitos passes e principalmente o Gabriel Silva não tentou atacar pelos lados do campo em nenhuma oportunidade marcante. 
A única chance que tivemos Kleber desperdiçou pois caiu em sua perna esquerda e o chute não saiu como queríamos. 

Devo dizer que sinto dó do Felipão quando ele tem que escolher alguém para fazer uma substituição, como foi o caso do Lincoln que está machucado e jogando no sacrifício e já estava cansado quando foi substituído, ele tem que tirar um dos melhores do time e quando olha para o banco ele não ninguém a altura para repor, e tem que optar pelo Dinei, nada contra ele, vejo que é muito esforçado e que tenta ajudar, mas não chega aos pés da categoria do Lincoln.
O final do jogo todos nós sabemos, Márcio Araújo que também não estava em uma noite inspirada erra o tempo de bola e ela acaba caindo nos pés do Marcão que cruza para a área e a bola entra.

Espero que nenhum Palmeirense culpe o Felipão afinal ele chegou com esse time e não podia fazer nada, ele já provou a todos nós que é um baita técnico e sabe o que faz, deixem-no trabalhar e pedir os reforços para o ano que vem, temos alguns ótimos jogadores no time e com mais alguns podemos ganhar títulos no ano que vem, acreditem naquele que sempre acreditamos como técnico do Palmeiras. Lembrem-se que ele chegou a uma semi-final sem elenco e com um time médio.

Se for para cobrar alguém que seja a diretoria tanto da situação quanto da oposição, que só fazem coisas para interesse próprio ao invés de cuidar do clube para que dizem torcer.

Parabéns a torcida que cantou e vibrou mesmo com 2 a 1 contra. Parabéns a alguns jogadores que provaram mais uma vez que merecem fazer parte do esquadrão verde, os torcedores palmeirenses sabem quem são os merecedores de vestir o manto verde.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More