Popular Posts

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Palmeiras na Sul Americana

Demorei para colocar algo sobre o jogo pois estava fazendo algumas pesquisas sobre o assunto mais falado, e não, não foi o resultado do jogo. Antes de tudo parabéns ao time do Palmeiras que jogou muito bem e conquistou a classificação, todos jogadores jogaram muito bem especialmente o goleiro Deola, os volantes Edinho e Marcos Assunção. O Palmeiras ira enfrentar o Goiás na próxima rodada e deve poupar os principais jogadores no brasileirão.
Agora vamos ao assunto que deu muito pano para manga esses dias, Valdivia voltou a campo contra o galo e aos 12 minutos do 1 tempo sentiu novamente a lesão na coxa esquerda, imagens da Globo mostram que ele chegou a colocar a mão na coxa ao subir do vestiário antes do jogo. Bom, corri atrás de informações e o que eu consegui compreender do assunto foi que esse tipo de lesão que o Mago possui é como se fosse aquela casquinha que você tem em algum machucado quando você bate ou algo do genero, só que ao invés de ser na pele é no músculo. O fato dele ter sentido dor na subida do vestiário não significaria que ele já tivesse se machucado novamente na subida, pois com alongamento essa dor pode sumir e foi o que de fato aconteceu antes do jogo, ele aqueceu com os demais jogadores e fez o alongamento, tanto é que antes de sentir a dor mais forte ele conseguiu correr em campo. Sobre essa lesão o que posso afirmar é que o atleta que a contrai, após "recuperado", ele não sente mais dores e pode voltar a jogar novamente, porém é o tipo da lesão que você pode correr uma maratona e não sentir ou simplesmente dar um pique para atravessar a rua e sentir toda a dor de novo, vale lembrar que o Palmeiras fez todo um trabalho com o jogador desde segunda e ele treinou com bola por mais de 1 hora e não sentiu nada, e essa soma do jogador se sentir bem, o departamento médico liberar o jogador, os preparadores físicos não verem nenhuma dificuldade e fazendo trabalhos preventivos, fez com que ele fosse escalado para o jogo de quarta-feira. Ninguém poderia afirmar que seria possível que a mesma lesão o afetasse de novo.
Provavelmente o jogador ficará afastado até o fim do ano, porém eu duvido que um jogador tão aplicado quanto o Valdivia consiga se manter longe dos gramados principalmente diante da situação que o Palmeiras se encontra, acredito eu que se o Verdão chegar a final do campeonato o Mago fará de tudo para estar em campo, quem assistiu o jogo pode ver a dedicação que ele tem pelo Palmeiras, chorou, tentou jogar mesmo sentindo dores após os 12 minutos, alongou, e ficou desolado pelo fato de mais uma vez não poder contribuir, foi homem suficiente para não abandonar o time e ficou sentado no banco de reservas assistindo e apoiando o time. Parabéns a ele por todo carater que demonstrou ter e provou mais uma vez porque é ídolo do torcedor Palmeirense.

E a torcida do Palmeiras parabéns pelo belo espetáculo, tanto por apoiar o time quanto ao apoiar o Mago, tenho certeza que isso faz muita diferença na cabeça do jogador que estava abatido e ao ouvir a torcida gritar seu nome ganhou forças para se recuperar e voltar aos gramados o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More